O gasto em produtos farmacêuticos vêm crescendo de forma notável em todo o mundo e se estima que é uma tendência que crescente.
A publicidade se dirige, cada vez mais, a incitação do consumo de medicamentos de venda livre, gerando expectativas pouco realistas sobre os benefícios do medicamento e uma demanda inadequada por estes. Um problema dificil de abordar e solucionar.
O documento completo está disponível em: http://www.scielo.org.ve/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0798-02642009000100006&lng=es&nrm=iso&tlng=es
Fonte: Boletín Farmacos (Abril 2010). Disponível em http://www.saludyfarmacos.org/boletin-farmacos/boletines/?periodo=2010
Pacientes, saúde e assistência social precisam trabalhar juntos para implementar as medidas para maximizar um aspecto positivo da publicidade, aumentar o uso de medicamentos que possam beneficiar a maioria, minimizando as preocupações sobre segurança e despesas desnecessárias no uso inadequado.
O documento completo está disponível em: http://www.scielo.org.ve/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0798-02642009000100006&lng=es&nrm=iso&tlng=es
Fonte: Boletín Farmacos (Abril 2010). Disponível em http://www.saludyfarmacos.org/boletin-farmacos/boletines/?periodo=2010
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