terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um outro olhar

Através da história, da comunicação e do “novo olhar” da ciência, as novidades de hoje encontram-se voltadas para o mundo verde que por ação da mãe natureza, que até o homem não explica, tal verde age não somente no bem saudável, mas até mesmo com muita risca, assume resultados tradicionalmente aceitos.

Tal natureza alega sua importância, através de suas criações, podendo atentar-se a cada pedacinho dessas raízes, a cada mL desses extratos, sendo cada folha bem cuidada e transformada em um brinde aceito pela medicina tradicional.

Não é a toa que os índios desse imenso Brasil não apenas administravam as plantas medicinais, mas também cuidavam, conviviam, exploravam e se preciso se alimentavam dessas plantas. Ainda hoje, nas regiões mais pobres do país isto ainda é comum, e sobre esse costume os profissionais na área se preocupam em se atentar para esses consumidores alertando-os sobre as formas cautelosas de seu uso, bem como “cuidando” dessas plantas, afinal: “As plantas medicinais combatem doenças e dores, só temos de conhecer, seus verdadeiros valores...”

Rosenir Gonçalves Neves – Livro Xacriabá de plantas medicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário